Como posso crescer, desenvolver, progredir, lucrar, como Microempreendedor Individual?

Como posso crescer, desenvolver, progredir, lucrar, como Microempreendedor Individual?

20 de outubro de 2016 - 09:41
0 Comentários
Por
  • Como tirar o maior proveito de ser um MEI com a utilização da contabilidade?

Embora a Lei não obrigue que o Microempreendedor Individual tenha uma contabilidade formal como livro diário, livro razão, livro caixa, registrando todas as transações, o Portal do Empreendedor – MEI diz em seu endereço eletrônico que:

“…. o empreendedor deve zelar pela sua atividade e manter um mínimo de controle em relação ao que compra, ao que vende e quanto está ganhando. Essa organização mínima permite gerenciar melhor o negócio e a própria vida, além de ser importante para crescer e se desenvolver”. Clique aqui

  • Somente a contabilidade pode demonstrar o lucro ou o prejuízo empresarial!

Já é sabido que ao se legalizar o empreendedor não poderá exercer mais nenhuma atividade remunerada, inclusive poderá até perder algum benefício social que possua. Então, a sua única fonte de renda é a sua pequena empresa que foi registrada como MEI.

Dessa maneira, como é que o Microempreendedor (que é uma PESSOA JURÍDICA), pagará os rendimentos do proprietário (que é uma PESSOA FÍSICA), de maneira totalmente legalizada? E sem a incidência de tributos que poderão chegar a 27,5% do lucro? Saiba mais.

Com a contabilidade formal como livro diário, livro razão, livro caixa, legalmente transferirá ao proprietário PESSOA FÍSICA, 100% do lucro totalmente livre de impostos. Esse valor é lançado na Declaração do Imposto de Renda do proprietário como isento. Assim a distribuição do lucro fica totalmente legalizada.

Mas, se não possuir a contabilidade formal, somente 32% do lucro estarão isentos e os outros 68% serão tributados em até 27% e ainda correndo o alto risco de cometer um erro na declaração e ser penalizado por isso. Saiba mais.

Em época de crise, muitas empresas fecham por não analisarem com frequência o seu desempenho e somente a contabilidade oferece essa análise com segurança. Saia da zona de perigo!

Saiba mais
Voltar para a versão web
Próximo artigo Artigo anterior